28 junho, 2012

Inspirações: Cerimônia de Casamento na Igreja + Selinho

Olá Meninas!

Mais um post dedicado aos diferentes tipos de espaços para realização de cerimônias de casamento! Sendo que hoje eu falarei sobre o local mais tradicional de todos, a Igreja, porém, sem distinções entre Igreja Católica ou Evangélica, ok?
Acredito  que  a maioria das noivinhass tem o sonho de se casar em uma bela Igreja, repleta de flores, vestida com um maravilhoso vestido branco, um lindo véu e todas as demais tradições comuns de uma cerimônia de casamento. As vantagens de uma casamento na Igreja são muitas, ainda mais se for em uma que os noivos já frequentam, pelo fato de que assim haverá uma maior intimidade com o celebrante, seja ele Pastor ou Padre, o que torna a cerimônia ainda mais íntima e pessoal!
Bem, vale ressaltar, que algumas igrejas realizam mais de um casamento por dia, nesse caso é bom a noiva tomar um maior cuidado para não se atrasar e ser o mais pontual possível, afinal não é nada delicado atrasar o casamento de outras noivinhas também, né? Uma das vantagens de se ter mais de um casamento no mesmo dia é que os custos com a decoração podem ser divididos, o que gera uma boa economia, porém, é preciso torcer para que a outra noivinha tenha o mesmo bom gosto que você! rs

Bem meninas, sem mais delongas (rs acho essa palavra tão engraçada =P) vamos logo ao que realmente interessa... fotos, fotos e mais fotos \o/





















E ai, gostaram das fotos? Não é que só agora, olhando pra elas, foi que eu notei que há uma forte predominância das cores verde e branco na decoração das Igrejas, mas ainda não sei dizer se foi só uma coincidência, ou se essas são as cores mais utilizadas mesmo... o que vocês acham?
Eu particularmente acho lindo casamento em Igreja, tem um ar muito mais tradicional e em se tratando de casamento, eu tendo muito mais para o tradicionalismo, mas adimito que está não é a primeira opção para a minha cerimônia, desde pequena meu sonho sempre foi um lindo casamento ao ar livre! *.* falando nisso, pode ser que um dia eu faça um post aqui contando pra vocês como esse sonho começou! rs

Bem, agora mudando um pouquinho o rumo da conversa...
Meninas, acabo de ver que a Nise, dona do Blog Sim... eu aceito  deu o primeiro selinho para o meu blog, muito fofa ela, né? ^^

Vejam só que gracinha de selinho:

E nele está escrito assim: "Sua amizade já faz parte da minha vida, tenho muito carinho por você!" owwwn so cute! *.*

Agora eu preciso indicar 11 blogueiras fofas para também receberem seus selinhos!
Será que eu já conheço tantas blogueiras assim? rs vamos ver!

Priscila do Amar ♥ Casar
Thammy do Ansiedades de uma noiva
Vanessa do Vanessa e Ozias
Daiane do Meu dia de branco
Thaby do A Thaby vai casar...
Priscila do A Caminho do Altar
Daniele do A espera do grande dia...
Josi do Inteiramente Noiva
Jaque do Vamos nos casar e agora.....
Bruna do Casado & Pirando
Sil do Enfim Noiva

Eita, é não é que eu já conheço até mais do que 11! rs pena que não dava para escolher todas =/

Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado das fotos e do selinho, por hoje eu vou ficando por aqui! Fiquem com Deus e se cuidem, ok?!
Kisses =*
Bye

16 comentários:

  1. Aquela primeira foto da decoração foi q eu usei de inspiração,
    e mostrei pra minha decoradora,
    mais o tapete vai ser rosa seco...
    Aaah vai ficar Lindo
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo selinho linda...espero compartilhar sempre essa realização de um dia tão especial nas nossas vidas...que a amizade so creça. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Priscila!
    Essa foi uma das minhas fotos preferidas, com certeza vai ficar lindo! *.*

    E de nada Daniele, fico feliz que você tenha gostado! ^^

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu vi que você já tinha!!
    A Nise é uma querida...
    Linda as decorações!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. oi amore obrigada pelo selinho...vc é uma flor.

    lindas inspiraçoes..e olha eu acho que verde e branco é tendencia...

    bjos

    ResponderExcluir
  6. A maioria escolhe verde+branco por dois motivos:
    1) A maioria das igrejas tem mais de 1 casamento no mesmo dia. Pra agradar todo mundo,o consenso é flor branca
    2)A flor branca não briga com a estrutura da igreja, que na maior parte das vezes já é bastante decorada e cheia de detalhes.
    Ou seja: não foi só impressão sua hahaha
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi linda obrigada pelo selinho adorei!!
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  9. Fernanda Alves29 junho, 2012

    As fotos são todas muito lindas
    Gostei muito de todas mas a mais bonita mesmo é a primeira... eu também não tinha reparado essa questão do verde e branco só notei quando li o que vc escreceu.
    Gostei muito da explicação da Marcela Pontes faz todo sentido!
    Eu curto mais é casamentos na praia, gostaria que o meu fosse asssim... estou aguardando o relato de como esse seu sonho começou
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Flor, obrigada pelo selinho!!!
    É lindo!!!

    A primeira imagem parece bastante com a que eu e a outra noiva escolhemos para nosso dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Tudo bem? Lindas fotos!
    E sou suspeita em falar até porque a igreja que escolhemos tem esse mesmo estilo de decoração verde + branco o que achamos que fica linda e harmonioso compondo com os demais.
    Acho que não é só coincidência, não rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Quantas decorações lindas! Eu gosto bastante principalmente daquelas que o tapete é clarinho sabe? Dependendo da Igreja da um ar suave e romântico!

    Mari muito obrigada pelo selinho viu? Ele é lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga, tb sou do Rio e pena que aminha igreja não estava aí. rsrsrs
    Tô te seguindo. Me segue tb: thaisejoaoprasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Achei lindo seu blog e as imagens desse post estão mesmo inspiradoras! Vim te convidar pra visitar o blog Mil Camadas de Tule, feito para noivas.
    Beijos,

    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
  15. Ahhh Mari, q fofo!!!! Mt obrigada msm pelo carinho!!! Bjos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!
Obrigada por comentar ^^

Finalmente Noiva © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.