06 fevereiro, 2013

Assessoria: Checked ✓

Olá Flores, 
Hoje trago uma novidade fresquinha para vocês...

Ontem o noivo e eu fechamos o serviço de assessoria para o nosso casamento uhuuuu \o/
Mais um contrato fechado e menos uma coisa para me preocupar! hehe
Enfim posso me sentir aliviada por ter resolvido essa pendência tão importante do casamento ^^

Como dito no post anterior, ontem nós fomos a Copacabana conhecer uma Cerimonialista, a Raquel Cruz, da R Mais Cerimonial e Assessoria de Eventos (contato: raquelmrcruz@gmail.com), a princípio fomos apenas para conhece-la, mas gostamos tanto que acabamos assinando logo o contrato \o/

Desde o princípio eu soube que queria contratar o serviço de assessoria e após a foto e filmagem esse era o contrato que eu tinha mais pressa em fechar para que ela pudesse me orientar com os demais preparativos, pois eu sabia que não conseguiria resolver tudo a tempo sem alguém para me ajudar... sou bem organizada, mas  o problema é que sou calma demais, não tenho pressa de nada e costumo deixar tudo para a última hora, então já viu né, sem ajuda eu iria chegar na semana do casamento sem nada resolvido! #tenso O.o

A conversa com a Raquel fluiu super bem, ela tem uma boa experiência no ramo, conhece muitos fornecedores, é simpática, profissional, prestativa e organizada, simplesmente adorei! Sem falar no preço, né, que foi um dos melhores que encontrei... ah e o bacana é que ela é esposa do meu fotógrafo, então é bom que fica tudo em família! xD

Bem, para quem ainda é nova no assunto e tá chegando agora no mundo casamentício eu vou explicar um pouquinho sobre os serviços de Cerimonial do Dia e Assessoria Completa...

Cerimonial do Dia

Cerimonial é o conjunto de regras que orientam as cerimônias civis, militares ou religiosas. O serviço de cerimonial consiste no apoio e acompanhamento dos noivos para o cumprimento de todos os protocolos da cerimônia e recepção.

A função do cerimonialista  é coordenar a cerimonia religiosa e o cerimonial da recepção, ou seja, durante a cerimônia ela faz a recepção dos integrantes do cortejo (pais, padrinhos, noivos, pajens e damas); a colocação de flores nas lapelas do noivo, pais e padrinhos; a organização e posicionamento da entrada do cortejo, bem como a entrada da noiva; a entrada das alianças; acompanhamento no  altar  durante  a  cerimônia; auxílio na saída do cortejo; distribuição  de  arroz  ou  bolinha  de  sabão  ao  término  da  cerimônia, etc. 
Os protocolos da recepção incluem: a entrada dos noivos na recepção; o brinde e corte do bolo; fotos com pais, padrinhos, damas e pajens; a primeira dança do casal; a hora de jogar o bouquet; entrega de lembrançinhas; cumprimentos aos convidados; distribuição de acessórios para pista de dança, entre outros. 

Assessoria Completa

É um serviço mais completo que envolve todas as etapas do casamento, desde a sua concepção até a sua realização. É indicada para os noivos que não contrataram quase nenhum serviço; que não possuem tempo disponível para gerenciar todos os detalhes que envolvem a organização de um casamento; que residem distante do local onde será realizada a cerimônia ou para aquelas que desejam confiar a realização do seu sonho a uma equipe profissional.

A equipe de Assessoria se responsabiliza pela gestão do evento como um todo. É o seu elo com os fornecedores, é também aquele que vai planejar e viabilizar o sonho dentro das suas expectativas e orçamento. Esse tipo de assessoria assegura um planejamento tranquilo e livre de estresse para os noivos, desde o momento em que eles se decidem casar até saírem para a lua de mel. 
Abaixo, segue uma pequena lista de possíveis atribuições do profissional antes e durante o evento...

Antes do evento: indica fornecedores e profissionais de cada item para você conhecer; realiza reuniões periódicas com os noivos (quando necessário); monta cronogramas; faz planilhas de custo; sugere soluções para ideias; mostra o que dá certo e o que dá errado; faz um levantamento de orçamentos adequados ao casal; faz uma relação dos itens e serviços a serem contratados no decorrer dos preparativos, oferece total disponibilidade para atendimento aos noivos para esclarecimento de dúvidas; cria junto aos noivos uma programação e roteiro da cerimônia e festa; orienta na definição do roteiro musical para cerimônia e principais momentos da festa; faz a confirmação com os fornecedores de todos os serviços contratados nas proximidades do evento, enfim, o que puder ajudar o bom profissional faz!

No dia do evento: acompanha a montagem e recebimento de materiais; supervisiona os fornecedores contratados; ajuda na recepção dos convidados; recebe e identifica eventuais presentes recebidos no local; faz a reserva de lugares para famílias dos noivos; coordena os horários do buffet; acompanha o andamento do evento até o seu término; supervisiona quanto à higiene e limpeza do local; acompanha o serviço de buffet e o atendimento aos convidados; faz conferência e devolução de bebidas, itens não consumidos e objetos pessoais dos noivos a pessoa autorizada; soluciona  eventuais imprevistos ou incidentes que venham a interferir no bom andamento do evento.
Observação: Geralmente, as atribuições do Cerimonial do Dia também estão inclusas na Assessoria Completa.

Então é isso galerinha, espero que o texto tenha esclarecido as dúvidas de quem ainda não estava por dentro desse assunto!

Ah e mudando um pouquinho de assunto, provavelmente eu não volte antes, então gostaria de aproveitar esse post para desejar um ótimo carnaval a todas vocês! 
Eu particularmente não sou muito fã dessa época do ano, então vou aproveitar o feriadão e fugir da agitação da cidade grande com o noivo, portanto nós iremos passar uns dias na casa de nossos amigos em Friburgo \o/
Mas para quem gosta (a grande maioria, né?) divirtam-se bastante! E para quem assim como eu não é muito chegada, aproveitem o feriadão para descansar e relaxar ao lado de seus amados *.*

É isso, por hoje é só pessoal!

See you later, bye!

14 comentários:

  1. Parabéns linda por mais um contrato conquistado que Deus continue te abençoando cada dia mais e mais *-*

    Beijinhos'

    ResponderExcluir
  2. Mari, parabéns por esse contratinho fechado!
    O trabalho da assessora é super importante.
    Muito bom poder contar com a experiência de profissionais competentes nos ajudando nos preparativos. No meu caso, não contratarei assessoria completa pois além do orçamento não estar permitindo, ainda temos muito tempo até o casório. Mas para o dia, contrataremos.
    Tenho certeza que ela te ajudará muito em tudo e te deixará super tranquila!
    Beijo!

    www.papodenoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mari, tem selinho para vc lá no meu blog!!

    vc foi um das primeiras (se não a primeira) seguidora do mu blog e por isso não poderia ficar sem minha indicação!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!!!
    Parabéns pelo item...
    Eu tb não gosto do carnaval mas do feriado em si rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!!!
    Parabéns por ter fechado a assessoria, dá um alívio né!!!
    Adorei as dicas, vai ajudar muitas noivinhas!!
    Ah, eu tb não curto a badalação do carnaval, ficarei em sampa mesmo, sem muita agitação rs!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Item importantíssimo!
    Que bom que fechou esse item, é um super alívio né?!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  7. Parabeeens floor...
    Otimo carnaval..

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Parabens...é um item importante ne
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu ñ queria assessoria pq achava q era um gasto desnecessário, acredita?
    Hj penso totalmente diferente!
    Que bom q fechou. Cada item contratado é um alívio.
    Qto aos convites... ñ vejo a hora de sair daqui e ir lá quebrar o pau. rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que ótima notícia flor..
    assessoria é de papel mais do que importante, além de ajuda-la.
    O stress vai ser menor para vc, bem menor.

    bjks

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Tudo bem? Passei pra conhecer seu cantinho e agradecer sua visita no Blog da Loja dos Noivos. Uma assessoria é super importante e vai lhe ajudar bastante, principalmente a manter a calma (se é que é possível rs....rs....) Organizamos o Blog e agora está mais fácil localizar os assuntos.
    Vem me visitar mais vezes!
    beijos
    Bia Malfatti

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Que maravilha! Não sei vc, mas quando eu fechei esse contrato foi como se toda a carga pesada tivesse saído das minhas costas e eu virei só alegria hahaha

    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Mari pelo contrato fechado! Assessoria não pode faltar é uma mão na roda! bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, linda!

    Estou a procura de uma cerimonialista para o dia. Você indica? Gostaria de ter uma ideia do valor...

    Abs,

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!
Obrigada por comentar ^^

Finalmente Noiva © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.