04 fevereiro, 2014

Nosso Convite de Casamento

Olá Pessoas,
Como estão?

Dessa vez eu voltei rapidinho, viram? Tempo recorde! rs xD

Bem, eu havia me planejado para fazer um post hoje falando sobre o nosso Chá de Panela, porém, quando comecei a escrever sobre esse assunto me veio a lembrança da correria para terminar de fazer os convites nos dias que antecederam ao chá, pois eu queria aproveitar a galera reunida para entregar logo um monte de convite de uma vez, portanto, resolvi começar os relatos falando sobre o nosso convite =)

Acredito que ainda não mencionei isso para vocês, mas fomos nós mesmos que fizemos nossos convites ^^
Foi algo em que queríamos (e precisávamos) economizar e que o noivo sempre disse que gostaria que eu fizesse, então eu fiz!
Eu já havia decidido como gostaria que fosse o meu convite, quando vi esse modelo super lindinho, fofo, despojado e delicado da Maria Chiquinha...


 Minha Inspiração para o convite

Então, aproveitei o cursinho online que fiz de papelaria personalizada para festas para relembrar um pouco sobre o Corel Draw e botei a mão na massa para fazer a arte do interior do nosso convite, que ficou assim...

Interior do Convite

Depois da arte, tive de decidir como seria o fecho do envelope, acho que essa foi a parte mais difícil rs, comprei várias e várias fitas diferentes e em casa fui testando diversas possibilidades, no final fiquei em dúvida entre essas três...

Essa foi a que menos gostei... mas foi a escolhida pelo noivo ¬¬

Essa eu teria gostado mais se a fita de cima fosse mais fininha, mas não encontrei dela no tamanho que gostaria...

E por fim, essa foi a preferida minha e da sogra, portanto, foi a escolhida! xD

A impressão da arte do convite eu fiz em casa mesmo, com Papel Diplomata 180g/m², o envelope eu comprei um brilhante, modelo onda pelo Mercado Livre (só gostaria que eles tivessem uma gramatura mais firme, pois achei o papel muito fininho), os adesivos com as nossas iniciais do exterior do convite também foram comprados no ML, metade rosa e metade azul e por fim, as fitas eu comprei na Caçula do Saara (Centro da Cidade do RJ) metade de cada cor também...

Convites em Produção

Depois de rever o convite de uma amiga, resolvi incrementar um pouco mais o fecho do convite e além da fita também coloquei uma rendinha...


Minhas "ajudantes" #sqn rs

Malhada e Sofia ^ ^

Bem, no final os convites ficaram assim:

Envelopes fechados com as fitas e nossas inicias 

E esses foram os individuais...

Metade de cada cor também!

E ai gostaram? Fala sério, para quem não é profissional no assunto até que ficou bem bonitinho, né meninas? Repararam que eu me inspirei no layout do blog para fazer a arte do interior do convite? hihi

Então é isso galerinha, depois eu volto para contar pra vocês como foi o Chá de Panela e demais preparativos do casamento... ahh e tiveram muitas outras coisinhas que eu mesma fiz, podem deixar que aos poucos eu vou mostrando para vocês! ^ ^

Até breve!
Beijos,

10 comentários:

  1. Oi!!!
    Menina, quanto tempo. Não some não flor. Vc deu um chá de sumiço na gente. Vi ontem as fotos do seu casório. Que lindo Mari, Parabéns!!!!!!!!!. Flor, seus convites ficaram lindos. Nem parecem terem sido feitos em casa. Muito lindo mesmo.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses lacinhos...
    Muito lindo seu convite!

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Oiiii... ameeeeeiiii esse convite, ficou muitooo lindo!!
    Adoreeei!!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça o convite flor! E as cores mais lindas do mundo!! *-*

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo...amei o resultado final...e que bom que esta de volta...senti sua falta viu...e volta mesmo contando tudinho pra gente...bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que resultado liiiindo demais, eu ameei e imagino o quanto estão felizes com eles (:

    Beeeijos

    Blog: Esperando o Grande dia

    ResponderExcluir
  7. Ai maravilhoso, procuro algo exatamente assim. Me passa sua arte, quero fazer meu convite igual ao seu.
    alessa.cavalcante@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Os seus convites ficaram lindos mesmo! Eu adorei a sua ideia de mesclar as cores e das iniciais no topo do convite. Deu pra perceber que você se dedicou a cada detalhe do convite. Muito legal, Mari! :D

    ResponderExcluir
  9. Uaaaaau que arraso esses convites... nem dá pra acreditar que nao foi feito por profissionais
    ficaram mto lindos mesmooo parabens em
    imagino q deva ter dado um trabalhão
    mas pelo resultado ja vi q valeu a pena

    Bjs,
    Nanda

    ResponderExcluir
  10. Você sabe me dizer o nome da fonte que você usou? Fiquei apaixonada nela, super delicada! =D

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!
Obrigada por comentar ^^

Finalmente Noiva © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.